Agenda:

Patrocínios do Clube

Patrocínios do Clube

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Parabens

Boas Noites
O nosso jogador Pedro Santos, Pedrinho (7), jogador do Bom Pastor, foi considerado pelos Organizadores dos All Stars e pelo publico em geral o melhor jogador da Época 2008 / 2009, assim desde já dou os meus sinceros parabéns a este jovem jogador. Como disse na minha analise da época tinha razão é um MESTRE do Futsal. Mais uma vez os meus grandes Parabéns, hoje mereces ir para a noite, pois amanhã não há jogo, contamos todos contigo para a próxima época.Abraços.

domingo, 17 de maio de 2009

Resumo da Época dado por LUCATONI ?!?!?!?!?!?

Resumo da Época 2008 / 2009

Futsal Séniores

Quero começar este resumo o qual é apenas a minha opinião, não me foi solicitado por ninguém, faço por livre e espontânea vontade. A experiencia como Delegado principal dum Clube e logo desta grandiosa colectividade que é o Bom Pastor, um clube de bairro onde posso dizer que nasci, pois vim para cá em meados de Setembro de 1974, quando nasci em Abril de 1974. Não podia deixar de começar por agradecer especialmente ao António Ângelo (), Director Desportivo desta Colectividade, pelo convite que me colocou no início desta temporada que agora finaliza. Um Jovem que conhece bem o Clube na Secção do Desporto, pois já anda nestas andanças há alguns tempos e em conjunto com a Direcção desta colectividade, fizeram-me este convite o qual mais uma vez quero agradecer, também agradecer o apoio prestado a este grupo de trabalho durante toda esta época que agora finaliza, pois não podemos esquecer que esta colectividade tinha ainda ao seu encargo ainda mais dois escalões (Veteranos e Infantis), que para uma colectividade de bairro não é fácil de gerir, mas com muitas e grandes dificuldades conseguiram um ano a nível desportivo muito positivo.

Antes de começar individualmente a falar de cada um, gostava de falar um pouco no Plantel em geral, um grupo muito unido, humilde e brincalhão o que fez um grupo muito forte. Um grupo que alem de tudo eram uma família via-se nos treinos e após os jogos, os convívios que se realizavam. A assiduidade foi um dos pontos fortes desta equipa, com cerca de 75 treinos realizados 60% dos jogadores estiveram acima dos 65 treinos, 39,5% dos jogadores acima dos 50 treinos e apenas 0,5% (Botas), por motivo de desistência esteve apenas com 15 treinos realizados. Assim podemos concluir que tivemos sempre uma presença de atletas nos treinos numa média de 10/11 Atletas, o que é de louvar. As ausências dos treinos deve-se na maior parte das vezes, por lesões arranjadas nos Jogos e nos treinos, também se verificou que alguns jogadores por motivos pessoais não puderam comparecer na sua máxima força nos respectivos treinos, mas de uma maneira geral podemos dar-nos como satisfeitos pelo trabalho realizado. Assim sendo com naturalidade chegamos onde chegamos ao 2º. Lugar, objectivo que nunca foi o nosso, pois trabalhamos sempre ao longo da época a pensar e a lutar para o 3; 4 ou mesmo o 5º. Lugar.

Agora a nível individual vou dar a minha opinião espero que ninguém me leve a mal, vou tentar ser o mais sincero possível, pois é o que senti durante esta época, até ao momento em que tive que me ausentar pelos motivos que todos conhecem. (Directamente, mas indirectamente estive sempre convosco).
Pois agora parto para a minha análise individual de cada elemento que fez parte deste grupo de trabalho.

Guima: Um Guarda-Redes, já da casa, qual já conhece muito bem grande parte dos jogadores, foi o Guarda-Redes mais utilizado da época com cerca de 50% dos jogos realizados. Um jovem com grande elasticidade e que durante a época sempre que foi chamado, deu grande confiança a este grupo de trabalho, quando ficou de fora por opção técnica não deixou de comparecer para dar o apoio aos colegas de Equipa.
Obrigado Guima.

Renato: Um jovem Guarda-Redes com muito talento, menos utilizado do que Guima, apenas com cerca de 20% dos jogos realizados, mas mesmo assim não comprometeu nem um pouquinho quando foi chamado a defender as redes da baliza do Bom Pastor. A única situação que posso descrever que esteve mal, ( no meu ver ) foi quando abandonou por um pequeno período o Plantel, por motivos que facilmente foram ultrapassados, mas que o fez perder grande parte do trabalho que tinha vindo a realizar desde o início da época, pois ainda foram cerca de 4/5 semanas de ausência. Voltou ao trabalho com grande vontade de trabalhar e mostrou logo de imediato o porque de merecer novamente a confiança do Mister, grande talento que podemos ter a nível no futuro. Obrigado Renato.

Pistolas: Mais um Guarda-Redes, um elemento que fomos buscar ao mercado para reforçar esta temporada, um Guarda-Redes que realizou cerca de 30% dos jogos, sempre que foi chamado respondeu com o que foi solicitado, um jovem para mim complicado de lidar, pois tem um feitio muito especial, que faz com que por vezes entrasse em conflitos (passageiros nos respectivos treinos) com os próprios colegas de equipa. Mesmo assim para mim é o Redes mais completo que o Bom Pastor têm este ano, não desfazendo o trabalho efectuado pelos seus outros dois colegas, teve um azar na época de uma fractura de um dedo que o colocou ausente cerca de +/- dois meses, o que fez com que perdesse terreno em relação aos seus outros colegas de lugar. Voltou cheio de vontade e continuou ajudar o plantel sempre que era chamado a intervir. Obrigado Pistolas.

Parabéns aos GRANDES senhores da baliza deste plantel

Nuno: Um jogador já conhecido do Clube, atleta com alguns anos disto e com muita experiência, jogador que sempre que foi chamado respondeu ao que lhe era solicitado, um grande colega de equipa pois conseguia transmitir algum respeito dentro e fora do Balneário. Jogador Humilde e trabalhador, pois nunca deixou de treinar, mesmo quando chegava tarde por motivos profissionais. Jogador a ter em conta no Futuro, pois são destes atletas cumpridores e trabalhadores que o Clube necessita. Obrigado Nuno.

China: Um jovem jogador do Bairro, que este ano regressou ao Clube, primeiro ano de Sénior, o qual ainda tem muito para apreender a nível de escalões superiores, jogador com alguns defeitos ainda que vêm dos escalões inferiores, mas que facilmente são corrigidos e que alguns já foram corrigidos ao longo da temporada, mesmo assim jogador que mostra a sua raça, atitude e humildade dentro do campo, nunca desistindo da bola, criando mesmo dificuldades as equipas adversárias com a pressão que faz perante a mesma, jogador que deixa a camisola dentro das quatro linhas se for necessário, (Jogador de Bairro) grande promessa para o futuro a ter em conta.
Obrigado China.

Pedrinho: Uma contratação feita este ano, para mim uma das melhores aquisições que a Direcção conseguiu fazer juntamente com a equipa técnica, pois como jogador é um MESTRE dentro das quatro linhas, joga e faz jogar, marca e da a marcar, sem duvida de louvar este jogador que pode ter um futuro bonito pela frente. Melhor marcador da equipa que por pouco não conseguiu alcançar a margem dos 60 Golos, faltando mesmo um DONANINHO, para lá chegar. Jogador que tem que pensar e tem talento para fazer muito mais por vezes dentro do campo mas ninguém lhe pode tirar o mérito que tem, como jogador de Futsal, grande MESTRE. Obrigado Pedrinho.

André Azevedo: Um jogador que para mim este ano esteve uns furos abaixo das épocas anteriores, pois pelo que sei já andou pelos Nacionais, este ano além das lesões, também a sua forma física não foi das melhores. Admiro pois foi um dos jogadores que mesmo lesionado e pouco utilizado, foi um dos mais assíduos nos treinos. Penso que foi mesmo um ano para esquecer para este elemento do Plantel, (será que terá sido a pior temporada dele) mas não o podemos esquecer que sempre que foi chamado a intervir deu o seu melhor, em prol da equipa, mesmo sabendo que não estava dentro das condições que desejava. Obrigado André Azevedo.

Mino: Jogador da casa, para mim o que melhor interpreta o jogo de Futsal, já conta alguns anos com a camisola do Bom Pastor ao peito, jogador mais completo que o plantel tem, pois tanto a defender como atacar, sabe ocupar com perfeição os espaços. Jogador que deixa em campo a camisola se for necessário a sua raça leva-o mesmo a sofrer pelo Clube e por vezes a pagar caro essa raça, jogador a ter em conta para a aproxima temporada.
Obrigado Mino.

Rica: Jovem jogador que veio reforçar a nossa equipa em Janeiro, (reforço de Inverno) entrou bem neste grupo, ficou provado que foi uma mais valia que a equipa técnica conseguiu ir buscar ao mercado, jogador com atitude e muito humilde, respondendo sempre positivamente quando era chamado a intervir. Jogador que pode melhorar muito, pois esteve muito tempo parado devido a lesão grave, jogador a ter em conta.
Obrigado Rica.

Pele: Reforço de início de temporada , jogador que a semelhança de Mino é outro que interpreta o jogo de Futsal, de uma forma conhecedora profunda do jogo, ocupa na perfeição os espaços e é exímio a defender, infelizmente também teve uma lesão que o afastou durante 4 jogos, regressando com o seu rendimento mais em baixo após a mesma. Jogador muito calejado nestas andanças pois já anda nisto há muitos anos. (Filho de peixe sabe nadar), este menino de 35 anos em campo é um senhor, sempre com muita atitude e humildade, jovem que joga a bola por gosto, se achas que és capaz deves pensar em fazer mais uma época pelo Clube, ( Escalão Sénior) jogador a ter em conta e não deixar fugir.
Obrigado Pele ( Lekas )

André Rios: Mais um jogador do Bairro, Sub-Capitão da Equipa, para mim um dos jogadores que mais me encheu as medidas ao longo da época, nunca virou a cara a luta, A sua dedicação a este clube ao longo destes anos faz com que seja um jogador cheio de raça e não gosta de perder nem que seja nos treinos ou mesmo a feijões. Jogador estando dentro ou fora do recinto de jogo transmite uma confiança positiva a todo o grupo, isto sim para mim é mesmo atitude de Sub-Capitão.
Obrigado André Rios.

Kiko: Este menino é o nosso capitão de equipa, já conhece este Clube a alguns anos, pois também já veste esta camisola desde as camadas jovens, jogador sem darem por ele é um dos mais assíduos do plantel, apesar de muitos não verem uma mais valia, cumpriu sempre com o que lhe foi solicitado pelo mister (um pouco guloso), parte que pode melhorar facilmente. Por ser um membro já antigo deste clube tem um espírito vencedor e nunca desiste de lutar mesmo quando já não tem forças para o fazer. Não nos podemos esquecer que tem feito muito para ajudar este grupo, não só como jogador mas também como Director desta colectividade, pois se não fosse ele a maioria das vezes não havia transporte para os treinos. Penso que será um jogador a não perder e que devemos contar para a próxima época. Obrigado Kiko.

Soneka: Um jogador que para mim foi dos que se evidenciou mais no início da temporada, até ao momento da sua expulsão em que foi alvo por agressão. Uma atitude que não podemos louvar, mas também não devemos crucificar, pois no decorrer da situação que essa expulsão aconteceu qualquer jogador podia ter sido expulso, foi ele como podia ter sido eu. Lamento sim o que se passou depois, abandonou o grupo de trabalho, vindo apenas a cerca de 2/3 treinos no decorrer do castigo que lhe foi aplicado ( 6 Jogos = 6/7 semanas de Trabalho), para mim foi o que fez de pior pois perdeu a condição física que tinha até ao momento alcançado, depois voltou e lá foi conseguindo obter novamente a voa forma física, o qual ainda veio ajudar este grupo a conseguir o objectivo. Jogador trabalhador nos treinos e mostra em campo sempre bom desempenho, não dando grandes facilidades aos seus adversários.
Obrigado Soneka.

Botas: Não posso falar muito deste atleta, pois conheci muito pouco, fez a pré época depois apenas 3/4 jogos e depois sem deixar rasto deixou de aparecer, mas não podia deixar de lhe deixar os meus comentários. Penso que era um jogador que nos trazia uma mais valia para o Campeonato, mas a sua ausência fez com que não pudéssemos contar com ele.
Obrigado Botas.

Nelito: Jogador que iniciou a pré-época a trabalhar com o grupo, elemento que estava a trabalhar para ficar, mas por motivos profissionais teve que se ausentar para o estrangeiro, assim sendo não podemos contar com ele, perdemos uma grande peça, que podia ter sido muito útil esta época a este colectivo, não podendo na mesma deixar de agradecer o tempo que esteve connosco. Obrigado Nélito.

Parabéns aos Jogadores de Campo pelo grande Campeonato

Zé Luís: Para mim nada a dizer grade Mister, teve as suas coisas boas e as menos boas, mas conseguiu unir e trabalhar de uma forma iximie este grupo de trabalho até ao final da época. No início teve logo um percalço de ficar sem Adjunto, tendo mesmo que trabalhar a Pré Época na maior parte do seu tempo sozinho. Depois ainda no decorrer da Pré-Época a direcção conseguiu arranjar alguém para lhe dar um contributo. Mesmo assim não posso deixar de te dar os meus GRANDES Parabéns pelo trabalho realizado levando, este grupo curto de apenas 12/13 jogadores unidos até ao final do campeonato e chegar onde chegamos. O 2º. Lugar nunca falaste nele, nem nunca o passas-te aos jogadores, mas tenho a certeza que estava no teu horizonte. Mister a ter em conta para a próxima época não o podemos deixar fugir. Obrigado Zé Luís.

Vítor Almeida: Um Adjunto que chegou já a meio da Pré Época a decorrer mas que foi muito bem-vindo, pois conseguiu libertar mais o Mister. Teve muito bem no seu trabalho, cumpriu com o que lhe foi solicitado, ajudando mesmo este grupo a chegar onde chegou.
Obrigado Vítor Almeida.

Luís Jesus: Não há muito a dizer, cumpriu dentro dos possíveis com o que lhe era solicitado, tratava sempre que era possível dos atletas, com os materiais e medicamentos que tinha não podemos exigir mais, apenas dizer que podia comparecer mais na parte dos treinos, pois também acontecem lesões, mas o meu muito obrigado pelo trabalho efectuado.
Obrigado Luís Jesus ( Massagista).

António Ângelo ( ): Não há muito a dizer sobre este senhor, Director Desportivo alguns anos por este clube, e que não vão ficar por aqui. Apenas dar os meus sinceros e GRANDES Parabéns pela forma como conseguiu organizar e montar em conjunto com a Direcção desta Colectividade este grupo de trabalho. Penso que o Grupo Correspondeu com sucesso o seu trabalho com a realização de uma grande época desportiva 2008/2009. Tu mereces este sucesso. Obrigado António Ângelo -

António Barreiros ( Lucatoni ): Sobre mim pouco vou falar, pois até nem fica bem falar sobre nós próprios, mas não podia deixar de escrever que estou contente com este grupo de trabalho e pelo trabalho que efectuei, penso que fui um Delegado assíduo nos treinos e nos jogos e sinto-me realizado pelo trabalho que efectuei. Fui um Delegado que apenas pensei em ajudar o Clube e o plantel e tudo que fiz foi em prol do Clube, não desfazendo os outros Delgados que estiveram a trabalhar este ano nos outros escalões ( Veteranos e Infantis) e os que passaram nos anos anteriores. Mas fica a ideia para os Futuros Delegados seguirem o meu exemplo se acharem por bem e melhorarem no que for necessário. Não se esqueçam de visitar o nosso Blogger: bompastorfutsal.blogspot.com.

De uma maneira geral resta-me terminar como comecei, agradecer a todos os intervenientes neste grupo de trabalho e dar os meus sinceros parabéns mais uma vez a todos.

Parabéns a toda a Equipa Técnica pelo grande Campeonato

Massa Associativa: Não podia esquecer-me da Massa Associativa, pelo apoio que sempre nos deram, estiveram sempre presentes nos bons e nos maus momentos. Agora mais que nunca vamos necessitar do vosso apoio, e comparência em todos os jogos. Peço apenas o seguinte e não me levem a mal, pois eu já estive do vosso lado, temos que apoiar o Clube e apenas apoiar, pois não podemos ir para o Campo para maltratar as arbitragens e os adeptos das outras equipas, pois as multas são o Clube que as paga. Lembro que a Terceira Nacional, não é os Distritais, as multas são muito pesadas e o Clube pode mesmo ter que jogar a porta fechada, ou ter que deixar de jogar por falta de verbas e não é isso que nos queremos, pois os jogadores são fortes e bons, mas vocês, ainda nos põe mais fortes, com a vossa presença. Jogamos sempre a pensar em ganhar, mas quando perdemos temos que saber perder, nem sempre é por culpa dos outros, também temos que nos lembrar que pode ser culpa nossa, vamos para o Nacional com mérito apenas nosso não é por favores das Arbitragens, mostramos que somos fortes, podemos ainda ir mais longe, mas necessitamos do vosso apoio, lembro que somos uma equipa de Bairro, mas humildes e que respeitamos sempre os nossos Adversários e Adeptos. Mas depois desta Lenga-Lenga toda, não posso deixar de vos agradecer, pois vos digo que por vezes fiquei com as lágrimas nos olhos ao ver e sentir o vosso calor, que conseguem transmitir para dentro do recinto de jogo e digo que este apoio não passa ao lado dos jogadores eles também o sentem. Muito OBRIGADO, pelo APOIO que sempre nos deram. Obrigadooooooooooooo.

Resumo da Última Jornada

Séniores: Mais uma vez não há muito a dizer, pois ficou provado que em nossa casa fomos os únicos que não sofremos qualquer derrota, isto só mostra a União faz a Força, juntamente com os nossos Associados. Também não posso deixar de frisar o meu regresso ao Banco para a realização deste último encontro de festa, pois já nada havia a perder nem a ganhar. Agora falando um pouco do encontro, Bom Pastor a entrar bem em Campo e a marcar sedo, criando mesmo grandes oportunidades antes de abrir o marcador. Escolas de Gondomar a praticar um bom Futsal, não veio só a San Siro, para assistir a nossa festa, criou algumas dificuldades ao Bom Pastor, mas que soubemos ter o cuidado e a paciência necessária para aguentar a pressão criada em alguns momentos por eles, mesmo assim conseguiram reduzir antes do intervalo, para 2/1. Resultado para mim justo perante o Futsal praticado em Campo. Na segunda parte Bom Pastor muito melhor e não dando qualquer hipótese ao adversário, foi controlando o jogo e aumentando a vantagem até ao resultado final de 5/1. Assim acabamos o Campeonato em Segundo lugar apenas 1 ponto do Primeiro Classificado, com o 2º. melhor ataque e a 2ª. melhor defesa. Lembro que conseguimos em campo ganhar ao Campeão deste campeonato por duas vezes, tanto na casa do Adversário como em San Siro. Jogaram pelo Bom Pastor Guima; Renato ( Guarda-Redes); Nuno; China; Pele; Pedrinho ( 1 Golo ), Mino ( 3 Golos ), Rica, André Azevedo; Soneka e kIKO ( 1 Golo ). Grande bem haja a este Plantel, não esquecendo os ausentes: André Rios e Pistolas.
Infantis: Os nossos meninos mais uma vez, não nos desiludiram, mas não foi o suficiente, para festejar o titulo, venceram hoje por 3/5 na casa do G.D.S Salvador do Campo, mas devido a vitória caseira do Granja em casa por 8/2, o Campeonato chega ao fim com uma igualdade pontual, mas que dá o titulo ao Granja pela Vitória conseguida a semana passada em casa do Bom Pastor, quando na primeira volta o Bom Pastor só conseguiu um empate em casa dos novos Campeões. Parabens ao Granja. Mas mesmo assim penso que não deixam de ser uns verdadeiros Campeões, pelo Campeonato que fizeram também podem ser considerados Campeões mesmo não o tendo sido.
Massa Associativa: Mais uma vez nada a dizer, San Siro cheio para a festa, mais uma vez uma vitória do Bom Pastor, estiveram lá para nos apoiar e dar força, o nosso muito obrigado. Para o ano continuamos a contar convosco. Obrigado a todos. Viva o Bom Pastor; Viva o Futsal. Agora venha o NACIONAL.

Classificação - Os Infantis ainda é Provisório

Resultado de Todos os Jogos

Presença de Treinos na Época

Estatistica da Equipa

Regularidade da Equipa