Agenda:

Patrocínios do Clube

Patrocínios do Clube

sábado, 25 de setembro de 2010

Jogo de apresentação da equipa Sénior

Boa noite
  • Seniores:
Hoje, no Pavilhão Nicolau Nasoni, realizou-se apresentação da nossa equipa Sénior, que vai disputar o Campeonato Nacional da Divisão de Futsal. Um Jogo que o Bom Pastor jogou com uma equipa de escalão inferior o Carvalhido equipa que ira disputar o Campeonato Distrital da Divisão de Hora da Associação do Futebol do Porto e facilmente venceu sem qualquer dificuldade 6/1. Não é o resultado o mais importante mas sim mais um jogo onde o novo técnico Zé Maria pode estudar mais os seus atletas, pois como sabem só tomou conta da equipa acerca d 4 dias.
  • Veteranos:
Aproveitamos para informar que a nossa equipa de Veteranos, foi apadrinhar apresentação da equipa de Baguim do Monte o qual venceu por um resultado de 6/4.
  • Iniciados:
Não podemos deixar de pedir aos nossos adeptos que amanhã tem inicio o Campeonato de Iniciados onde os nossos miúdos vão encontrar pela frente o Cohaemato, pelas 10.30, no Pavilhão Nicolau Nasoni - Contumil.
Cumprimentos LucaTony

Apresentação do AR Negrelos

Boas tardes

Informa-se que o Bom Pastor, deslocou-se ontem ao recinto do Ar Negrelos para apresentação da equipa aos seus Associados e perdeu o respectivo encontro pela margem de dois golos.
Resultado final 4/2 . Como temos vindo a dizer o resultado é o menos importante, nestes encontros, mas temos que começar a levar as coisas mais a sério, pois para a semana já temos um a valer e a contar, jogo para a Taça de Portugal, contra o Nelas.

Cumprimentos LucaTony.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alterações nas Leis de Futsal

A FIFA anunciou alterações às regras do futsal para tornar o jogo mais atractivo. A principal mudança está na “Lei 12 - Faltas e infracções”. Veja aqui o que muda.

Se antigamente quando uma equipa utilizava a estratégia do 5x4 em que o guarda-redes podia jogar numa posição avançada e voltar a tocar a bola após esta ter passado a linha central, agora o guarda-redes só pode voltar a receber a bola se ele próprio ultrapassar a linha de meio-campo e estiver no espaço do adversário.

Caso isto não se verifique, a equipa infractora será punida com um livre indirecto marcado no local onde a falta foi cometida.
A medida não agrada a todos, embora a opinião dos treinadores seja favorável no que diz respeito ao enriquecimento do espectáculo.
Aparentemente, o principal prejudicado com esta alteração é o Belenenses de Alípio Matos que, na época passada, foi a equipa que mais recorreu ao chamado 5x4. Contudo, o treinador diz tratar-se de uma falsa questão. Certo é que vai ter de readaptar a sua equipa à nova regra. «Tenho um guarda-redes que joga bem com os pés e, por isso, subia muitas vezes, tal como outras equipas também o fazem. Agora temos de trabalhar bem estes novos pormenores, mas vamos continuar a fazê-lo», garantiu Alípio Matos.
As outras mudanças nas regras têm a ver com o final do jogo. Deixa de ser o sinal sonoro do cronómetro a assinalar o fim, mas sim o árbitro, podendo este pode dar tempo adicional para ser marcada uma grande penalidade ou um livre directo, sem barreira. Alteração também nos livres indirectos a penalizar atraso ao guarda-redes, esta situação passará a ser punida com livre directo, marcado no local onde foi feito o passe, e conta como falta acumulada.
Noticia Elite Futsal de 27.08.2010
Cumprimentos LucaTony

Jogo de apresentação " SÉNIORES "

1ª. Jornada dos Iniciados

Boa tarde

Informa-se todos os interessados que arranca este fim-de-semana o Campeonato Distrital de Iniciados, o qual vai colocar frente a frente o BOM PASTOR vs Cohaemato.

Jogo a realizar no próximo dia 26 de Setembro ( Domingo ), pelas 10 Horas e 30 Minutos no Pavilhão Nicolau Nasoni Contumil.

Aparece; Apoia; Não faltes todos juntos vamos por o Bom Pastor mais forte, apoiem os nossos miúdos.

Cumprimentos LucaTony.

BOM PATOR - Contrata Zé Maria

O Bom Pastor, acabou por fechar ontem as negociações com o novo treinador para a época 2010/2011, para treinar o escalão Sénior, que vai disputar a 2ª. Divisão Nacional de Futsal. Lembro que o Mister Zé Maria bem substituir o Mister Henrique Passos, que deixou o Clube no fim de semana passado. Mister Zé Maria treinador que já passou por alguns Clubes desportivos com algum sucesso, os últimos os quais o Barranha; Arsenal da Parada entre outros.
O Administrador do Blog deseja as maiores Felicidades ao técnico Zé Maria e que tenha muitos sucessos desportivos no Bom Pastor.
Bem vindo a esta grade colectividade.
Abraços LucaTony.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Seniores do Bom Pastor apadrinham AR Negrelos

O Bom Pastor em Seniores, vai apadrinhar a apresentação aos sócios e demais adeptos o AR Negrelos.
O Encontro esta agendado para o próximo dia 24 de Setembro Sexta-Feira, pelas 22 Horas no Pavilhão da Escola D. Afonso Henriques em Vila das Aves.
Cumprimentos LucaTony.

domingo, 19 de setembro de 2010

Torneio Lamas Futsal A.D.

O Bom Pastor deslocou-se a Lamas para disputar o lugar pelo pódio final ao jogar contra o Arcozelo para o 3º e 4º. lugar. Jogo onde não deixou duvidas e o Bom Pastor venceu sem qualquer margem para duvida, por um resultado de 5/1. Mais um jogo de preparação onde o resultado é o menos importante. Deixar só uma nota para o Gondomar vencedor do torneio ao vencer a equipa caseira do lamas na final, consagrando-se assim campeã do Torneio.
Abraços LucaTony