Agenda:

Patrocínios do Clube

Patrocínios do Clube

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem do Mister Francisco Fardilha

Boa noite
Junto descrevo na integra o comunicado enviado pelo Mister Francisco Fardilha, para ser colocado no nosso Blog após a sua saída.
Agradecemos desde já ao Mister a sua vontade em partilhar com este espaço o motivo da sua partida.
Cumprimentos LucaTony.
  • A minha vinda para colaborar nas últimas cinco jornadas que faltavam disputar à equipa Sénior prendeu-se com uma enorme vontade de ajudar o grupo a ultrapassar uma situação difícil na luta pela manutenção na II divisão nacional. Como a maior parte das pessoas sabe, o meu emprego exige a ausência do Porto durante um grande número de fins-de-semana, mas esforcei-me por conciliar e até abdicar de algum trabalho até ao fim de Maio para poder prestar o tão desejado auxílio ao plantel. Assim, quando mais uma vez fui abordado pelo director-desportivo António Ângelo, não consegui dizer não à proposta de auxiliar o sr. Gabriel Pereira, que por ser simultaneamente jogador de uma equipa da 1ª divisão, não podia sentar-se no banco de suplentes. Logo no primeiro dia de treinos e depois de ter envidado esforços no sentido de convencer também o mister Zé Luís e o André Silva, treinador de guarda-redes, a darem o seu contributo, fomos confrontados com alguns mal-entendidos que quebraram o nosso entusiasmo e total desinteresse na colaboração. Mesmo assim, fizemos um esforço para prosseguir e ultrapassar essa situação, facto que fizemos, acreditava eu, com sucesso, pondo a união do grupo acima de tudo.
    No primeiro jogo, frente ao Junqueira, demos uma prova de que, quando há vontade dos atletas e respeito pela liderança, as coisas, mesmo frente a equipas competentes e com maior estabilidade, conseguimos ter sucesso e alcançar os nossos objectivos. Acredito que o respeito pelo plano de jogo delineado durante a semana foi fundamental para o triunfo.
    No segundo jogo, apesar de bastante desfalcados e com uma semana de treinos longe daquilo a que estava habituado no ano passado, entrámos mais uma vez de forma capaz e a aliar à nossa criatividade o necessário respeito pelos princípios básicos de organização defensiva, chegando ao intervalo com um resultado extremamente positivo - 3-0, novamente tendo sucesso no plano que estava traçado para o jogo.
    Todavia, a segunda parte frente ao FC Foz foi um somatório de tudo aquilo que não pode acontecer. Houve incontáveis episódios de desrespeito pelas indicações que dei por parte de alguns atletas, houve faltas de educação para comigo e para com os adversários, houve faltas de companheirismo tremendas no seio da própria equipa, etc. A acrescentar a isto, sucederam outros episódios - que por sincera mágoa prefiro não mencionar-, após o jogo, em que senti que o esforço e o entusiasmo que estava a dedicar ao grupo e ao clube em si, de forma, repito, totalmente desinteressada, foram postos em causa.
    Por isso, como não tenho ambições desmedidas no futsal e como a minha forma de estar no futsal não é a de alguém que está agarrado ao futsal; como não tenho no futsal a fonte dos meus rendimentos, que me obrigue a tolerar faltas de educação e de respeito para comigo nem para com aqueles que comigo trabalham; como não tenho que pactuar com amores camuflados pelo clube que certas acções desmentem de forma absolutamente descarada, decidi bater com a porta.
    Faço-o, na certeza de que o clube merece e precisa com urgência de alguém que tenha a disponibilidade necessária para operar mudanças drásticas quer na mentalidade que se vive actualmente no seio do grupo de trabalho quer na sua capacidade táctico-técnica. Eu, infelizmente, não a tenho. Está na hora de todos perceberem que o clube é muito maior do que qualquer ego e de que os actos são muito mais valiosos do que as palavras. Na minha vida, já subi muitas vezes de divisão, também já desci, mas uma coisa sempre fiz: ser honesto e verdadeiro com quem trabalha comigo, sejam técnicos, atletas ou dirigentes. Sempre fui directo, sempre fui claro e sempre disse o que pensava, mesmo que isso não tenha sido sempre benéfico para minha imagem. E sempre, sempre ajudei quem precisou de mim. E acima de tudo, quem além de precisar quis essa ajuda e a soube aproveitar com humildade.
    Espero que, pelo menos, este meu regresso temporário, tenha servido para clarificar responsabilidades e que o grupo, depois de uma reflexão profunda, tenha a capacidade de, finalmente, se unir verdadeiramente em torno de quem nele quiser estar de alma e coração, com amor verdadeiro pelo emblema e pelas gentes que por ele sofrem e festejam e conseguir a tão desejada manutenção.
    Até sempre,
    Um abraço de um vosso VERDADEIRO amigo,
    Francisco Fardilha

Antecipação do encontro

Boa noite
Junto se informa todos os interessados que o encontro de amanhã entre o Boavista F.C. vs BOM PASTOR, foi alterado para as 16 Horas.
Assim pedimos desculpa a todos os interessados só agora disponibilizar esta informação, mas não a tive mais cedo.

Cumprimentos LucaTony

Classificações

Orgulho de ser BP.

Eu LucaTony em representação de todos os que gostam do BOM PASTOR tomo a liberdade para solicitar, para este sábado aos integrantes da Equipa Sénior de Futsal maior dedicação na partida que vão realizar contra o Boavista F.C., que se realiza amanhã pelas 17 Horas no Pavilhão do G.D. Viso. De acordo com o que penso acho, que os jogadores devem empenhar-se no máximo de forma a conseguir um bom resultado e dignificar o Clube e a camisola que envergam. Eu faço este pedido a todos os atletas uma vez que não vou conseguir estar com todos hoje ou durante o dia de amanhã. Eu LucaTony orgulho-me destes jovens guerreiros que vestem estas nossas cores do Bairro do BOM PASTOR, e peço a cada um dos intervenientes igualmente, que cada um mostre a sua raça dentro das 4 linhas neste desafio. “Quando entrarem em campo amanhã connosco na bancada, o nosso sonho é também sentirmos que estamos ai dentro com vocês equipados para vos ajudar a vencer, por isso peço que sejamos todos embaixadores de boa vontade e que todos juntos ajudemos os nossos Atletas a fazer o melhor que sabem fazer, que será jogar Futsal. Lembro que estamos a 3 jogos de conseguir a permanência e tudo temos que fazer para o conseguir. Mostrem em campo o vosso ORGULHO.
Abraços fortes do vosso amigo LucaTony.

Francisco Fardilha deixa BOM PASTOR

Bom dia

Junto se informa, que mais uma vez o BOM PASTOR a disputar a 2ª. divisão Nacional de Futsal na serie A, que neste momento ainda sonha pela manutenção, encontra-se novamente sem treinador. Francisco Fardilha abandonou o clube por vontade própria dando apenas as suas explicações ao Plantel. Neste final de semana ainda nada sabemos qual o motivo da sua saída, mas tudo indica que após o último encontro em casa depois de o BOM PASTOR se encontrar a vencer ao intervalo por 3/0 e chegar ao fim do encontro com uma derrota de 4/5, não deixou o Mister Francisco Fardilha, com vontade de continuar a frente deste grupo de trabalho.

Resta-nos agradecer esta passagem curta do Mister Francisco Fardilha pelo BOM PASTOR e desejar as maiores Felicidades para o seu futuro tanto a nível Pessoal como Profissional.

Abraços LucaTony

Agenda

Bom dia

Junto se informa os encontros a realizar no próximo Fim-de-Semana desportivo.

Eis os encontros:

Seniores: Jogo no próximo dia 30 de Abril pelas 17 Horas no Pavilhão do G.D.Viso que vai colocar frente a frente o Boavista F.C. vs BOM PASTOR

Veteranos: Jogo no próximo dia 30 de Abril pelas 22 Horas no Pavilhão Municipal de Leça do Balio que vai colocar frente a frente o Assoc. D.R.Araújo vs BOM PASTOR.


Iniciados: Folga no Campeonato


APOIA; COMPARECE; NÃO FALTES

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não deitem a toalha ao chão !!!!

BOM PASTOR
- Sábado é dia da primeira final que o Bom Pastor terá pela frente nos próximos meses de Abril e Maio. Os problemas acumulam-se e a falta de jogadores também. Não basta-se as dificuldades naturais que a fase do mata-mata da 2ª. Divisão Nacional de Futsal da Serie A impõe sobre quem ousa conquistá-la, ou que ousa permanecer na mesma, o Bom Pastor tem pela frente adversários que ainda lutam por objectivos diferentes neste Campeonato uns pela subida outros pela permanência, ainda tudo esta muito longe de se resolver. O 1º jogo é já no próximo Fim-de-Semana contra o Boavista F.C., às 17h00, no Pavilhão do Viso, depois descansamos uma semana e temos as duas ultimas e derradeiras jornadas que pode ou não dar ALEGRIAS aos nossos Adeptos.

Promete ser também um desafio contra os erros do próprio Bom Pastor, que terá que ser algo que ainda não foi na temporada: “coopero”. Se na técnica e na táctica a equipa ainda não mostrou na sua totalidade o que é capaz de fazer, quem sabe através da velha mística de pressão consiga fazer com que os Adversários possam errar. No ultimo encontro o Mister Francisco Fardilha confirmou que conta com todo o Plantel a sua disposição trocando várias vezes durante o encontro os seus atletas, e com um cinco inicial novo, o qual surpreendeu algumas pessoas, o que mostrou alguma experiência nesta função que desempenha.. "É uma semana importante para o BOM PASTOR, mas também para o Clube digo eu Administrador do Blog, que tenho a missão de pedir muita paciência e comparência a todos voz ( Adeptos ) que não abandonem agora esta equipa nestes últimos 3 encontros ( finais ), pois todos juntos vamos ser capazes de conseguir com muita força de vontade e desempenho a permanência deste grupo de trabalho para o ano que vem na 2ª. Divisão Nacional de Futsal."

Resultados do Fim de Semana Desportivo.

Bom dia

Junto se informa os resultados dos jogos realizados pelo nosso Clube no último Fim-de-Semana desportivo:

Os nossos Iniciados jogaram na Sexta-Feira Santa e mais uma vez, continuo sem perceber o porque de estar-mos ocupar o 10º. lugar na Tabela Classificativa. Um jogo de principio ao fim dominado e acompanhado de golos de belo efeito com boas e grandes jogadas de entendimento por parte dos nossos atletas o que deu numa goleada sem contestação por parte da equipa adversária de 7/0. A que continuar a trabalhar no sentido de melhorar na Tabela Classificativa e começar já a pensar no próximo ano. Bom jogo, grande atitude e desempenho de todo este grupo de trabalho ao logo da temporada.

Os Seniores entraram em campo no sábado para disputar um encontro muito IMPORTANTE, para as aspirações da manutenção, mas o qual não soubemos mais uma vez aproveitar o factor casa e depois de estar-mos a ganhar por 3/0 ao intervalo ao FOZ, a que veio a segunda parte e descalabro total por parte dos nossos jogadores, perderam muita rapidamente o controle do encontro e sofreram dois golos num minuto, depois conseguimos aumentar a vantagem novamente para 2 golos 4/2, mas continuamos sem ter cabeça suficiente para aguentar a pressão e caímos no erro mais uma vez em casa ( com esta já e a 3ª. vez ) de estar-mos a ganhar por uma margem boa e deixamos-nos perder nos últimos minutos pela margem mínima. Resultado final de 4/5. A que continuar a trabalhar, pois tudo esta muito mais dificel e complicado mas nada ainda esta decidido para as equipas que lutam pela permanência, o qual já não podemos dizer em relação aos lugares cimeiros que as fachas de campeões Nacionais da 2ª. Divisão Nacional de Futsal da Serie A, já podem ser encomendadas pelo Braga, o qual deixamos desde já os nossos PARABÉNS.

Cumprimentos LucaTony