Agenda:

Patrocínios do Clube

Patrocínios do Clube

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagem aos Adeptos :

Unir para conquistar

O meu regresso ao futsal sénior do NDB Bom Pastor não é algo que esperasse nem muito pensado, confesso. Teria sido mais ponderado, se pensássemos numa “gestão de carreira”, estar quieto neste momento menos bom da equipa. Mas há alturas em que o “eu” tem de ceder perante o “nós”, especialmente se o “nós” significar amigos em dificuldades. Amigos, sim. Acima de tudo amigos. Não vale a pena falar da deficiente planificação da época, não vale a pena apontar eventuais lacunas ao plantel. Não vale a pena pensar no que podia ter sido feito e não foi. Agora, há que recuperar o entusiasmo de outro tempo e acreditar. Acreditar que somos capazes. Acreditar que agora não precisamos de desculpas e que nos cabe, acima de tudo, trabalhar com um esforço e sacrifício extraordinários para conseguirmos o nosso único objectivo: a manutenção!

A hora não é a mais fácil, mas podemos fazê-la feliz. Podemos escolher o orgulho pessoal, o ego, podemos escolher criticar e apontar defeitos. Eles existem. Muitos.

Mas a hora é de UNIR para CONQUISTAR. Sem acreditar em milagreiros ou magos. Sem acreditar em facilitismos. Sem acreditar em poções ou receitas mágicas.

Assim, quero dizer-vos que precisamos de TODOS vós, TODOS, AMANHÃ, sábado, pelas 16h00, em Santa Cruz do Bispo.

A maior força do Bom Pastor são os ADEPTOS, que mesmo com a época a não correr da melhor forma têm dado sempre o maior apoio aos JOGADORES, que também se têm mostrado verdadeiros GUERREIROS.

Está na hora de deixarmos de ser vistos como coitadinhos, sem estrutura, sem meios, sem nada, para passarmos a ter o RESPEITO e a ADMIRAÇÃO dos que nos querem bem e dos que nos querem mal.

Amanhã é hora de gritar, de bater palmas, de apoiar. É hora de tirar o pó aos bombos, de tirar os testos às panelas e de dizer bem alto e a plenos pulmões o nosso grito de revolta:

CONNOSCO QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PUDER!

NÓS ACREDITAMOS! E VOCÊS?

Francisco Fardilha

Sem comentários:

Enviar um comentário