Agenda:

Patrocínios do Clube

Patrocínios do Clube

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem do Mister Francisco Fardilha

Boa noite
Junto descrevo na integra o comunicado enviado pelo Mister Francisco Fardilha, para ser colocado no nosso Blog após a sua saída.
Agradecemos desde já ao Mister a sua vontade em partilhar com este espaço o motivo da sua partida.
Cumprimentos LucaTony.
  • A minha vinda para colaborar nas últimas cinco jornadas que faltavam disputar à equipa Sénior prendeu-se com uma enorme vontade de ajudar o grupo a ultrapassar uma situação difícil na luta pela manutenção na II divisão nacional. Como a maior parte das pessoas sabe, o meu emprego exige a ausência do Porto durante um grande número de fins-de-semana, mas esforcei-me por conciliar e até abdicar de algum trabalho até ao fim de Maio para poder prestar o tão desejado auxílio ao plantel. Assim, quando mais uma vez fui abordado pelo director-desportivo António Ângelo, não consegui dizer não à proposta de auxiliar o sr. Gabriel Pereira, que por ser simultaneamente jogador de uma equipa da 1ª divisão, não podia sentar-se no banco de suplentes. Logo no primeiro dia de treinos e depois de ter envidado esforços no sentido de convencer também o mister Zé Luís e o André Silva, treinador de guarda-redes, a darem o seu contributo, fomos confrontados com alguns mal-entendidos que quebraram o nosso entusiasmo e total desinteresse na colaboração. Mesmo assim, fizemos um esforço para prosseguir e ultrapassar essa situação, facto que fizemos, acreditava eu, com sucesso, pondo a união do grupo acima de tudo.
    No primeiro jogo, frente ao Junqueira, demos uma prova de que, quando há vontade dos atletas e respeito pela liderança, as coisas, mesmo frente a equipas competentes e com maior estabilidade, conseguimos ter sucesso e alcançar os nossos objectivos. Acredito que o respeito pelo plano de jogo delineado durante a semana foi fundamental para o triunfo.
    No segundo jogo, apesar de bastante desfalcados e com uma semana de treinos longe daquilo a que estava habituado no ano passado, entrámos mais uma vez de forma capaz e a aliar à nossa criatividade o necessário respeito pelos princípios básicos de organização defensiva, chegando ao intervalo com um resultado extremamente positivo - 3-0, novamente tendo sucesso no plano que estava traçado para o jogo.
    Todavia, a segunda parte frente ao FC Foz foi um somatório de tudo aquilo que não pode acontecer. Houve incontáveis episódios de desrespeito pelas indicações que dei por parte de alguns atletas, houve faltas de educação para comigo e para com os adversários, houve faltas de companheirismo tremendas no seio da própria equipa, etc. A acrescentar a isto, sucederam outros episódios - que por sincera mágoa prefiro não mencionar-, após o jogo, em que senti que o esforço e o entusiasmo que estava a dedicar ao grupo e ao clube em si, de forma, repito, totalmente desinteressada, foram postos em causa.
    Por isso, como não tenho ambições desmedidas no futsal e como a minha forma de estar no futsal não é a de alguém que está agarrado ao futsal; como não tenho no futsal a fonte dos meus rendimentos, que me obrigue a tolerar faltas de educação e de respeito para comigo nem para com aqueles que comigo trabalham; como não tenho que pactuar com amores camuflados pelo clube que certas acções desmentem de forma absolutamente descarada, decidi bater com a porta.
    Faço-o, na certeza de que o clube merece e precisa com urgência de alguém que tenha a disponibilidade necessária para operar mudanças drásticas quer na mentalidade que se vive actualmente no seio do grupo de trabalho quer na sua capacidade táctico-técnica. Eu, infelizmente, não a tenho. Está na hora de todos perceberem que o clube é muito maior do que qualquer ego e de que os actos são muito mais valiosos do que as palavras. Na minha vida, já subi muitas vezes de divisão, também já desci, mas uma coisa sempre fiz: ser honesto e verdadeiro com quem trabalha comigo, sejam técnicos, atletas ou dirigentes. Sempre fui directo, sempre fui claro e sempre disse o que pensava, mesmo que isso não tenha sido sempre benéfico para minha imagem. E sempre, sempre ajudei quem precisou de mim. E acima de tudo, quem além de precisar quis essa ajuda e a soube aproveitar com humildade.
    Espero que, pelo menos, este meu regresso temporário, tenha servido para clarificar responsabilidades e que o grupo, depois de uma reflexão profunda, tenha a capacidade de, finalmente, se unir verdadeiramente em torno de quem nele quiser estar de alma e coração, com amor verdadeiro pelo emblema e pelas gentes que por ele sofrem e festejam e conseguir a tão desejada manutenção.
    Até sempre,
    Um abraço de um vosso VERDADEIRO amigo,
    Francisco Fardilha

6 comentários:

  1. quem me dera ser jornalista e saber escrever textos tao bonitos para camuflar certas atitudes e assim enganar as pessoas ... demorou uma semana a ser escrito mas finalmente chegou! O clube é muito maior do que qualquer ego e os actos são muito mais valiosos do que as palavras... voce em palavras e bom agora nos actos ...

    ResponderEliminar
  2. este comunicado é dirigido ao sr. capitao kiko e ao cancela

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse da Direcção deste grandioso Clube, demitia-me, mas como todos sabem a Direcção é só um CANCELA, tem vergonha e vai embora, coisa que já deverias ter feito a muito, pois só prejudicas quem quer ajudar o clube. Atira como sempre as responsabilidades para os outros, e já agora pensa em mudar o nome do Clube para o teu nome assim é melhor

    ResponderEliminar
  4. deve é ser dirigido ao guarda-redes pistolas k foi expulso no jogo sem necessidade

    ResponderEliminar
  5. è preciso comprar uma vassoura GRANDE e barrer o balneário. è necessario acabar com as maças podres. a começar por Pezinhos e kiko e pistolas

    ResponderEliminar
  6. gostaria de fazer uma pergunta e se alguem souber que me responda.
    quem é o treinador do Bom Pasor ?

    durante a semana nos treinos e nos jogos ?

    em que divisao distrital está o clube ?
    obrigado já estou informado............

    ResponderEliminar